Seis pessoas morreram e 49 ficaram feridas nas 5 rodovias federais de Mato Grosso entre sexta-feira e ontem à noite, no feriado prolongado da Proclamação da República. A Polícia Rodoviária Federal confirmou que ocorreram 51 acidentes. Duas mortes ocorreram no Nortão. Sábado à noite, na BR-163, no trevo de acesso a Vera ( 50 km de Sinop) um VW Santana, placas JZX-3360, de Sorriso, colidiu na traseira da moto 125cc, placa LYF-8455 (SC) conduzida por Sérgio Konja. A polícia informou que Sérgio acabou falecendo. O condutor do veículo, não identificado, foi encaminhado para a Polícia Civil de Sorriso.
Sábado de madrugada, em Nova Mutum, conforme Só Notícias já informou, o motorista de um ônibus (que seguia de Cuiabá para Alta Floresta), José Emerson Marino de Paulo, 36 anos, faleceu e 16 pessoas ficaram feridas. Ele atingiu a traseira de um caminhão que estava parado porque, a frente, outro caminhão havia tombado (foto).
Ontem de manhã, na BR-364, em Campos de Júlio, Wellington Assis da Silva, 45, condutor do VW Crossfox, placas APR-9422, perdeu o controle da direção, saiu da pista e acabou capotando. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Dois ocupantes ficaram gravemente feridos e foram encaminhados ao Hospital Municipal de Comodoro.
Na BR -070, uma colisão frontal entre 2 veículos, deixou 3 mortos, sexta-feira à tarde. A PRF informa que um GM Ômega, placas JZV-4444 (Cuiabá), conduzido por Geneci Vieira, 35 anos, teria tentado uma ultrapassagem, no entanto acabou colidindo com o GM Celta, placas NDD-9737 (Ji-Paraná-RO), conduzido por Francisco Pepinelli, 52 anos. Ambos acabaram morrendo no acidente. Além deles, o passageiro do Celta identificado como Kenedy Kledson, 24, também morreu. Uma mulher não identificada, passageira do Celta, sofreu ferimentos graves e foi levada ao Pronto-Socorro de Várzea Grande.