O juiz da primeira vara criminal, João Manoel Pereira Guerra, preside hoje o terceiro júri popular da temporada. José Carlos Rodrigues, 47 anos, sentará no banco dos réus para responder a acusação de tentativa de homicídio contra Antônio Carlos de Figueiredo, 43 anos. O crime ocorreu em 24 de dezembro de 2003, na avenida dos Jatobás, no Jardim Jacarandás.
No processo consta que o réu teria dado 4 tiros, com revólver calibre 38, contra a vítima após discutirem sobre um imóvel de propriedade do réu. José fez a compra em julho do mesmo ano. Na época, o local era locado pela vítima. José pediu para Antônio desocupar o imóvel em determinado período, o que não teria sido cumprido, resultando na discussão e tentativa de homicídio no dia 24.
O julgamento está programado para começar às 8h30. Até o dia 30 de novembro, mais nove casos deverão ser julgados. O mais recente foi na segunda-feira. Conforme Só Notícias informou, o policial rodoviário federal Carlos Roberto Gonçalves foi condenado a 22 anos e dois meses de reclusão inicialmente em regime fechado, pelo crime de tentativa de homicídio contra Adriana Esser, Adriana Alexandre Magalhães da Silva e Adriano Ferreira Viana. O crime ocorreu no dia 14 de abril de 2006, em uma danceteria, na avenida Júlio Campos, no Centro.