A prefeitura vai procurar, entre hoje e amanhã, os moradores de Alta Floresta que não foram recenseadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) durante o período de coleta de dados. O Executivo seguirá uma relação disponibilizado pelo instituto com endereços vagos e fechados.
Agentes de saúde e de vigilância deverão fazer as buscas entre hoje à tarde e amanhã, segundo informa assessoria. Foi firmada também parceria com a Câmara de Dirigentes Logistas e a partir de segunda-feira, empresários e comerciantes farão levantamento com os funcionários ainda não recenseados.
Com a notícia da possível redução no número de habitantes, divulgada recentemente, o Executivo iniciou campanha de convocação dos moradores não recenseados. Na ocasião, o Censo apontava que apenas 94% da meta, de 51,4 mil habitantes, tinha sido recenseada, o que correspondia a pouco mais de 48,4 mil moradores.
A preocupação do poder público é que, com a queda no número de habitantes, haja redução no índice de repasse do FPM de 2,2% para 2,0%. A redução, segundo assessoria, é significativa em relação a valores.