PUBLICIDADE

Encontro pró-Dilma reúne em Cuiabá vereadores de 70 municípios de MT

PUBLICIDADE

A multiplicação da mensagem da candidata Dilma Rousseff (PT) aos eleitores dos 141 municípios de Mato Grosso foi o foco de um encontro promovido, hoje, pela Coordenação Estadual Pró-Dilma e que reuniu no auditório da Fiemtec, em Cuiabá, vereadores de 70 municípios de Mato Grosso. De acordo com estimativa da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), dos 1.300 vereadores no Estado, 850 deles estão com a candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O coordenador estadual da campanha Pró-Dilma, Luiz Antonio Pagot, reforçou que a figura dos vereadores é de grande importância para a multiplicação da mensagem da petista. “Eles estão na base, na sede dos municípios. Estão mais próximos do eleitorado, pois representam a alma do povo e, por isso, tem grande relevância. Neste segundo turno, precisamos levar a mensagem da Dilma e fazer um contato direto com os eleitores nos municípios. Pelos vereadores, essa multiplicação da mensagem da Dilma chega de forma eficiente ao eleitorado”, reforçou Pagot.

O presidente da UCMMAT, o vereador Aloizio Lima (PMDB), admitiu publicamente que não votou na candidata petista no primeiro turno. Agora, no segundo turno, o parlamentar conta que fez um exame de consciência e que chegou à conclusão de que a eleição de Dilma não é importante para o país e para o Estado, mas uma necessidade. “Eleger Dilma representa a continuidade do desenvolvimento que chegou a Mato Grosso nos últimos oito anos. Representa ainda a possibilidade de Mato Grosso ter uma retaguarda forte em Brasília”, destacou.

Entre os vereadores que participaram do encontro, estava um grupo que veio de União do Sul (distante a 720 km de Cuiabá) especialmente para o evento. De acordo com o vereador Jacir Luiz Bagatini (PR), presidente da câmara municipal, a população local tem motivos de sobra para votar em Dilma no dia 31 de outubro. Bagatini observou que as obras e investimentos do governo federal no município resgataram o otimismo e a crença de um Brasil ainda melhor com Dilma presidente.

“O município recebeu 300 ligações do programa Luz para Todos e ainda teremos até o fim deste ano 100 moradias populares, sem falar na recuperação da rodovia MT-423 que liga Sinop a União do Sul, partindo da rodovia BR-163”, elencou o parlamentar. União do Sul tem cerca de 6 mil habitantes e 2.500 eleitores. “O Michel Temer, do nosso partido, é o candidato a vice na chapa da Dilma. Vivemos um momento positivo para o país e para o Estado. Não podemos perder esse delineamento político sob pena de Mato Grosso ter prejuízos no futuro”, disse.

Também prestigiaram o evento a senadora Serys Slhessarenko (PT), os deputados estaduais Sérgio Ricardo (PR) e Airton Rondina (PP), o deputado federal Homero Pereira (PR), além dos vereadores por Cuiabá, Francisco Vuolo (PR) e Deucimar Silva (PP). Cerca de 150 pessoas participaram do encontro.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE