A coordenação nacional da campanha do presidenciável José Serra (PSDB) acertou, esta tarde, que, além do governador Geraldo Alckmin, o governador eleito do Paraná, Beto Richa, vai estar em Mato Grosso fortalecendo a campanha do tucano, nesta reta final do 2º turno. Richa vai, na próxima terça-feira, a Lucas do Rio Verde. Ele vai se reunir com prefeitos, vereadores do Médio Norte e região Norte, além de deputados, lideranças empresariais e do agronegócio para em busca de apoio para o tucano. O local do encontro ainda está sendo definido.
“Beto Richa é uma das expressivas lideranças do PSDB e vai fortalecer a campanha de Serra no Estado, onde ele saiu vitorioso no 1º turno com vantagem de 18 mil votos. A decisão por Lucas do Rio Verde foi porque, no 1º turno, Serra visitou Cuiabá e Sinop. Como Alckmin estará nesta 6ª na capital, decidimos com a coordenação nacional a visita de Richa ao Médio Norte”, explicou, ao Só Notícias, o deputado federal eleito Nilson Leitão (PSDB), um dos coordenadores de campanha no Estado. Em Lucas do Rio Verde Serra teve 9.323 votos e, Dilma, 8.371. Em Sinop, o tucano fez 30.548 e a petista 19.599. Em Cuiabá, José Serra recebeu 119.076 votos e, Dilma,116.422.
Inicialmente, estava prevista também, para Cuiabá, nesta 6ª, a visita do senador eleito em Minas Gerais Aécio Neves. Mas ele foi “escalado” para estar em Estados do Sudeste e Sul. Alckmin vai se reunir, na capital matogrossense, às 10h, no Centro de Eventos do Pantanal, com os senadores Jayme Campos, Gilberto Goellner, deputados federais, estaduais, prefeitos e demais lideranças estaduais.
(Atualizada às 17:52h)