Lucas do Rio Verde registra todos os dias inúmeros acidentes de trânsito envolvendo motociclistas, animais e direção perigosa. Neste ano, de janeiro a outubro foram registradas na Companhia de Polícia Militar 448 ocorrências de trânsito e em comparação com 2009 o número de registros foi de 652 ocorrências. Com a intenção de saber e tentar resolver a situação com a ajuda da população, sabendo o que as pessoas pensam sobre o trânsito da cidade e também aponte as principais mudanças que sejam necessárias no transito, os vereadores Eliseu Sávio Diniz (PSB) e Airton Callai (PSB) iniciaram uma pesquisa nesta semana em alguns pontos da cidade.
Com o slogan "Vamos parar e Conversar" o objetivo da pesquisa é diagnosticar os problemas e implantar mudanças de forma que sejam evitados mais acidentes e proteger a vida das pessoas. Para isso deverão ser feitas algumas mudanças nas vias do município, diminuindo o número de retornos entre as principais avenidas, implantação de semáforos ou sistema de mão única em duas avenidas da cidade. "As estatísticas revelam que teremos ainda este ano um crescimento de 30% e precisamos parar e conversar e principalmente ouvir a população que sabe muito bem onde estão os problemas", explica o presidente do Legislativo, vereador Airton Callai.
"Dados do Corpo de Bombeiros mostram que só no mês de julho foram registrados 51 acidentes de trânsito com vítima em Lucas do Rio Verde, sendo que 40 deles envolvendo motos. O tema trânsito já foi muito discutido entre os vereadores e agora é a vez de ouvir as população, por isso, espalhamos urnas em toda cidade. São cerca de dez pontos incluindo supermercados, bancos, lojas e Câmara Municipal", acrescentou o vereador Eliseu Sávio Diniz.