O cartório eleitoral da 21ª zona está finalizando os preparativos para o segundo turno das eleições presidenciais, no próximo dia 31. Segundo a chefe do cartório Marcela Muniz hoje foi concluído o processo de mídia nas urnas eletrônicas. “Faremos a geração de mídia, que são os disquetes que vão nas urnas eletrônicas, carga e lacre para o segundo turno” explicou.
A chefe do cartório eleitoral lembra que todo o eleitor que deixou de votar no primeiro turno não está impedido. “Quem não votou no primeiro turno, deve votar no segundo de qualquer forma. Quem não justificou, deverá justificar no segundo turno porque mesmo sendo uma votação da mesma eleição é considerado uma nova obrigação para o eleitor. Um novo alistamento eleitoral ou transferência de título, só será possível depois das eleições do dia 31”, concluiu.
As regras para o segundo turno são as mesmas do primeiro, onde o eleitor será obrigado a apresentar um documento com foto, no momento da votação. Conforme Marcela Muniz, os mesários que trabalharam no dia 03 de outubro, estão automaticamente convocados para trabalharem no segundo turno.