PUBLICIDADE

Funcionários do Banco Amazônia mantém greve em 4 agências de MT

PUBLICIDADE

A greve dos funcionários do Banco da Amazônia completou hoje 20 dias e amanhã haverá reunião para avaliar a proposta do Basa. Ao todo 73 agências estão paralisadas em 9 Estados, sendo Pará, Maranhão, Rondônia, Acre, Tocantins, Amazonas, Distrito Federal, Amapá e Mato Grosso, onde permanecem fechadas cinco, sendo duas em Cuiabá e, uma em Várzea Grande, Cáceres e Tangará da Serra. Em Sinop o atendimento é normal.

De acordo com o Sindicato dos Empregados dos Estabelecimentos Bancários em Mato Grosso, na rodada de negociação ocorrida sexta-feira o banco informou que a única mudança na proposta anterior seria o acréscimo de 0,25% sobre o percentual da PLR social, o que permitiria uma elevação de 2,75% para 3%, sendo que 2% seriam distribuídos de forma linear, e 1% a ser dividido de acordo com cumprimento de metas nas aplicações dos créditos de fomento.

Os 6,25% restantes seriam distribuídos conforme os critérios adotados no ano passado. Todos os demais itens apresentados foram novamente negados pelo banco, remetendo-os às discussões em mesas temáticas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE