O Tribunal Regional Eleitoral vai fazer uma força-tarefa para priorizar a análise e viabilizar o julgamento ágil das representações eleitorais contra candidatos que foram eleitos ou não, ações de investigação judicial eleitoral que estão em andamento na corte. Não foram confirmadas quantas representações devem ser analisadas pelos desembargadores e juízes que compõem o pleno. Mas devem ser apreciadas até o próximo dia 2.
Antes, os esforços da Secretaria Judiciária estavam direcionados para os processos de registros de candidaturas, representações por propaganda eleitoral dentre outros que receberam especial atenção tendo em vista os ínfimos prazos.
Após o dia 2 de novembro, a principal demanda deverá ser os processos de Prestação de Contas Final referente ao pleito de 3 de outubro.
A Secretaria Judiciária também começou a preparar as medidas para diplomar o governador, vice, senadores e deputados. O TRE já adiantou que o comprovante do serviço militar será obrigatório para garantir a diplomação dos eleitos.