PUBLICIDADE

Peixoto: 800 casas serão construídas em assentamentos

PUBLICIDADE

O prefeito de Peixoto de Azevedo, Sinvaldo Brito, participou em Cuiabá da reunião do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural e Sustentável apresentou as necessidades de infraestrutura básica como estradas, pontes, bueiros, crédito, e incentivos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para que as famílias permaneçam nos assentamentos do município. A situação dos assentamentos foi agravada por causa das queimadas que destruíram em julho cerca de 30 mil hectares de pastagens e plantações. O fogo também atingiu cercas, pontes, casas e criação de animais principalmente nos assentamento assentamentos Vida Nova I e II, que serão os primeiros contemplados com casas de 58 metros quadrados que terão dois quartos, sala, cozinha, banheiro e varanda, sendo toda forrada e azulejada.

O projeto prevê 800 casas no valor de R$ 12 milhões, além da aplicação de R$ 66 mil para que o INCRA faça levantamentos técnicos e habilitação documental dos parceleiros para que os mesmos tenham acesso ao crédito de habitação. Não foi mencionado quantas casas devem ser construídas no Vida Nova I e II, nem a data de início das obras. De acordo com o secretário de Agricultura, Valdecir Noronha, os agricultores entrarão com a mão de obra e a empresa de construções com o material necessário para edificação.

Conforme Só Notícias já informou, produtores e agricultores dessas comunidades rurais atingidas pelos incêndios que tiveram suas plantações afetadas receberão também a doação de aproximadamente 11,5 toneladas de sementes, sendo 3.980 kg de milho, 1.480 kg de feijão e 5.980 kg de arroz. A iniciativa foi da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE