O presidenciável tucano José Serra se reuniu, esta tarde, em Brasília com governadores, senadores, deputados reeleitos e eleitos, além os que estão na atual legislatura, do PSDB, DEM, PPS e PTB para definir estratégias de campanha no segundo turno. De Mato Grosso estiveram o senador Jayme Campos, os deputados deputada Thelma de Oliveira, Nilson Leitão, Julio Campos, Dilmar Dal Bosco e Guilherme Maluf, além do ex-senador Antero Paes de Barros. Serra agradeceu o empenho dos aliados, destacou a vitória em primeiro turno de Geraldo Alckmin em São Paulo, de Antonio Anastasia, em Minas Gerais, dos senadores mineiros Aecio Neves e Itamar Franco, do governador paranaense Beto Richa, dos governadores democratas Raimundo Colombo (Santa Catarina) e Rosalba Ciarlini (Rio Grande do Norte), dos deputados federais e estaduais eleitos.
A estratégia para Mato Grosso é dividir a atuação por regiões. Jayme e Julio estarão atuando em Cuiabá e Várzea Grande, juntamente com o prefeito da capital, Chico Galindo (PTB), os deputados Thelma e Maluf. No Nortão, estarão os deputados Nilson Leitão e Dilmar Dal Bosco. Na região Sul, o presidente do PPS e deputado reeleito, Percival Muniz, e o ex-governador Rogério Salles.
Os matogrossenses pediram para a coordenação geral uma estrutura maior de campanha. Relataram que, mesmo tendo menor volume de material de divulgação e cabos eleitorais, por exemplo, Serra saiu vencedor no primeiro turno no Estado com vantagem de aproximadamente 18 mil votos sobre a petista.
Volte a esta notícia em instantes para mais detalhes