Um temporal asssustou os moradores de Lucas do Rio Verde, esta tarde, e deixou prejuízos. O vento forte derrubou o muro do estádio Passo das Emas, arrancou a cobertura das arquibancadas e das cabines, além do portão principal. Pelo menos 4 casas tiveram parte do telhado arrancado.
Parte da cidade ficou sem energia elétrica, incluindo a área central. Choveu forte por vários minutos deixando um volume considerável de água, que também arrastou lixo, por ruas e avenidas na área central. Uma equipe do Corpo de Bombeiros prestou auxílio nos bairros. Houve vários chamados de árvores caídas, em calçadas, ruas e avenidas – uma delas interrompeu trânsito em uma das principais avenidas. Fios da rede telefônica acabaram sendo rompidos. Placas de trânsito e painéis publicitário também foram danificados.
O secretário de Obras, Nestor Albrecht disse, ao Só Notícias, que os telhados da fábrica de tubos e da oficina da Secretaria Municipal de Obras foram parcialmente destalhados. Mas a estrutura não foi danificada. “A enxurrada acabou entupindo algumas bocas de lobo causando acúmulo de água na baixada do córrego Lucas, mas tráfego não chegou a ser interrompido”, detalhou. “Estamos montando uma equipe que fará mutirão de limpeza na cidade”, acrescentou.
Não há ocorrências de pessoas feridas.
(Atualizada às 21:38h)
Cobertura da arquibancada do estádio foi arrancada ( fotos: Só Notícias/Altair Anderli)
Muro do estádio municipal derrubado
Portão e outra parte do muro do estádio também foram derrubados
Árvore cai em uma das principais avenidas e dificulta trânsito
Uma das casas destelhadas