PUBLICIDADE

Antero lamenta não ter sido eleito e diz estar feliz pela vitória de Taques

PUBLICIDADE

O ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB), 4º colocado nas eleições para o Senado, disse, agora há pouco, que não deve ser questionado o resultado das urnas e que buscou fazer uma campanha centralizada em propostas, defendendo a ética e combatendo a corrupção. “Respeito a vontade popular e acato com serenidade o resultado. Devemos ter humildade na vitória e altivez na derrota. Mostramos o que fizemos e nossas propostas. Fomos protagonistas da eleição ao defender temas como a não votação em candidato que apoiou o aborto. Isto foi fundamental para definir uma das vagas”, disse, ao Só Notícias. “Nós fizemos campanha modesta, com muito poucos recursos. Tomara que consigamos, no 2º turno, para presidente, ter a mobilização que faltou no primeiro turno e estaremos empenhados para que Serra vença novamente aqui em Mato Grosso”, acrescentou.

•Clique aqui e leia mais notícias das eleições

Antero disse ter “convicção que Mato Grosso será bem representado pelo senador eleito Pedro Taques (PDT) que é um homem de bem. Espero que ele tenha sucesso no combate a corrupção. Estive no Senado e sei que isto é um grande mal a ser combatido. Eu queria ganhar. Mas como não consegui, fico feliz pelo Pedro Taques”, afirmou o tucano.

Ele disse ainda que ontem telefonou e cumprimentou várias lideranças que se elegeram dentre elas o ex-governador Blairo Maggi -eleito senador- e o governador Silval Barbosa. “Estamos em campos opostos mas mantemos relações cordiais”, definiu.

Antero obteve 345,094 votos (11,9%). Carlos Abicalil ficou em 3º com 533,780 (18%), Pedro Taques foi eleito com 708.440 (28,4%) e Blairo Maggi foi o campeão de votos com 1.073.79 (37%).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE