PUBLICIDADE

PSDB-DEM buscam apoio de Taques e Mauro para Serra

PUBLICIDADE

As cúpulas do PSDB e DEM de Mato Grosso acertaram, hoje, as primeiras estratégias para o 2º turno da eleição presidencial. Uma das principais será obter para José Serra o apoio do senador eleito Pedro Taques (PDT) e do empresário Mauro Mendes (PSB), 2º colocado na eleição para governador, e seus grupos políticos. A “ponte” será feita pelo deputado reeleito e presidente do PPS, Percival Muniz. “Ele vai manter contato com Taques e Mauro porque ambos já sinalizaram que não devem apoiar Dilma Roussef em Mato Grosso””, explicou uma fonte, ao Só Notícias. A conversa deve ocorrer hoje ou amanhã. Mauro e Taques esperam apoio de Dilma pelo fato de seus partidos estarem na aliança nacional da petista. Porém, em Mato Grosso, Dilma e o presidente Lula “apostaram todas as fichas” no governador eleito, Silval Barbosa e no deputado Carlos Abicalil (PT), derrotado na disputa pelo Senado. O senador e o ex-candidato ao governo emitiram sinais que não devem estar com Dilma.

Clique aqui e leia mais notícias das eleições em MT

O senador Jaime Campos, o deputado federal eleito Julio Campos, principais lideranças do DEM, estarão mobilizando prefeitos e vereadores democratas no Estado. Os tucanos serão coordenador pela deputada Thelma de Oliveira e pelo deputado federal eleito Nilson Leitão. O ex-senador Antero Paes de Barros, que disputou o Senado, deve ficar no núcleo de comunicação.

As lideranças tucanas e democratas matogrossenses vão se reunir, nesta 4ª feira, com o presidenciável José Serra, coordenadores nacionais da campanha, em Brasília, e definirem a estrutura para o segundo turno em Mato Grosso onde o presidenciável venceu Dilma com vantagem de aproximadamente 18 mil votos.

(Atualizada às 15:29h)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ciclista é atropelada e encaminhada ao hospital em Sinop

Uma ciclista foi atropelada, esta noite, no cruzamento entre...

IFMT aumenta vagas remanescentes em cursos de bacharelado em Lucas, Sorriso e mais cidades

Estão abertas as inscrições para as 258 vagas remanescentes...

Tribunal anula lei que concedia aposentadoria especial a professores em Mato Grosso

O TJMT declarou inconstitucional uma lei complementar que concedia...
PUBLICIDADE