A coligação do governador Silval Barbosa (PMDB) elegeu cinco dos oito deputados federais: Welington Fagundes (PR), Homero Pereira (PR), Carlos Bezerra (PMDB), Saguas Moraes (PT) e Eliene Lima (PP). A coligação de Wilson Santos (PSDB) teve dois federais: Júlio Campos (DEM) e Nilson Leitão (PSDB). A coligação de Mauro Mendes (PSB) conseguiu reeleger Valtenir Pereira (PSB).
Fagundes foi o mais votado para o cargo com 145,460 mil votos, seguido de Homero, 112,421 mil. Valtenir teve 101.907 Bezerra ficou com 90,780 mil votos. Os três conseguiram a reeleição.
Júlio Campos volta a ocupar a cadeira de deputado federal com 72,560 mil votos e o estreante no cargo, Nilson Leitão angariou 70,958 mil votos. Um detalhe: com esta votação, Leitão acabou tirando a atual deputada federal Thelma de Oliveira que conseguiu 65,3 mil votos.
Eliene Lima com 66,482 mil votos e Valtenir Pereira com 101,8 mil votos também se reelegeram.
Do Nortão, apenas o ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão, se elegeu. O empresário sinopense Roberto Dorner (PP) conseguiu grande votação, com 50,4 mil votos e fica na 1ª suplência. Já os votos para o deputado Pedro Henry (PP), que disputou a reeleição, não foram divulgados porque sua candidatura está sob judice.
No final das contas cinco se reelegeram, um volta ao cargo que já ocupou e dois estreiam nas cadeiras do Congresso Nacional.
(Atualizada 10:01 em 04/10)
Welington Fagundes (PR)
Homero Pereira (PR)
Carlos Bezerra (PMDB)
Valtenir Pereira (PSB)
Saguas Moraes (PT)
Julio Campos (DEM)
Nilson Leitão (PSDB)
Eliene Lima (PP)