A pesquisa do Datafolha encomendada pelo Grupo RBS e o jornal Folha de São Paulo e divulgada na tarde deste sábado (2) também aponta para a vitória de Tarso Genro no primeiro turno na disputa pelo governo do Rio Grande do Sul. Pelo levantamento, Genro tem 48% das intenções de voto. José Fogaça (PMDB) aparece com 24% e a governadora Yeda Crusius (PSDB), candidata à reeleição, com 14%. Brancos e nulos totalizam 4% e, indecisos, 8%. Contabilizados apenas os votos válidos, Genro tem 55%. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Na disputa ao Senado, a pesquisa aponta para a vitória do senador Paulo Paim (PT), candidato à reeleição, e da progressista Ana Amélia Lemos. Paim possui 53% e Ana Amélia 48%. Germano Rigotto (PMDB) aparece com 37% e Abgail Pereira (PCdoB), companheira de chapa de Paim, tem 14%. Pela pesquisa, 21% dos entrevistados estão indecisos sobre o segundo voto para o Senado e 10% sobre ambos; 6% pretendem anular o voto para uma das vagas e 4% responderam que não votarão em ninguém.
Encomendada pelo Grupo RBS, a pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 2 de outubro, com 2.070 entrevistados e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 33493/2010 e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 50690/2010.