quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sinop: denúncia de compra de votos é apurada e segurança reforçada

PUBLICIDADE

As polícias Civil, Militar e Federal vão apurar, neste domingo, eventuais denúncias de crimes eleitorais praticados na 22ª Zona Eleitoral (Sinop, Santa Carmem, Cláudia, Vera, União do Sul e Feliz Natal). “Eles estarão de prontidão recebendo a notícia de crime eleitoral, de infração e, eles tomarão as medidas necessárias”, explicou o magistrado Mário Machado. O Cartório Eleitoral também estará de plantão para o recebimento das denúncias como compra de votos, boca de urna e outros.

Segundo o magistrado, ainda não houve nenhum caso de crimes eleitorais. “Recebemos sim pela ouvidoria do TRE várias notícias. Fatos concretos ainda estão sendo apurados com relação a compra de votos. Estes procedimentos ainda estão em fase de inquérito policial de forma que sejam confirmados, ou não, o crime, seja praticado por candidatos ou correligionários”, destacou.

A Polícia Federal estará atuando em Sinop e região com aproximadamente 30 federais. O foco será áreas indígenas. “A Polícia Federal estará atuando nas sessões eleitorais instaladas em comunidades indígenas, escolas, aldeias e demais comunidades da circunscrição da região Norte”, explicou o delegado Paulo Melo. A polícia também estará atuando nos maiores colégios eleitores: Cuiabá, Rondonópolis, Barra do Garças,  Cáceres e Sinop.

A Polícia Militar trabalhará com cerca de 160 militares distribuídos em toda a zona, segundo explicou o Capitão Cleberson Rodrigues. Além da equipe de rondas, haverá um militares em cada sessão eleitoral da zona urbana e outros dois fixos nas sessões eleitorais de zona rural.

Já a Polícia Civil estará com reforço de nove equipes de Cuiabá que foram distribuídas entre a regional de Sinop, além dos trabalhos dos delegados do interior. Em Sinop, conforme Só Notícias informou, estarão trabalhando dois dos quatro delegados: Ludmila Zorzetti e Joacir Batista. “Vamos trabalhar em duas frentes. Uma com foco para o crime eleitoral e outra coibindo crimes como furtos, roubos e outros possibilitando a população tranquilidade para o exercício do voto”, destacou o delegado Joacir.  Os detidos serão encaminhados ao Cisc.

A segurança será permanente até às 17h quando terminar a votação. A previsão do TRE é concluir a apuração dos votos com nomes dos eleitos até a meia-noite. A apuração você acompanhará aqui em Só Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 30 vagas estão abertas em empresas de Colíder

Conforme relatório do Sistema Nacional de Empregos em Colíder...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A 9ª campanha de doação de sangue será neste...

Arara é resgatada com ferimentos em Alta Floresta após temporal

Uma arara-canindé (Ara ararauna) foi resgatada, ontem à noite,...
PUBLICIDADE