PUBLICIDADE

Servidores Federais em greve fazem manifesto e cobram aumento

PUBLICIDADE

Mais de 100 servidores do Poder Judiciário Federal de todo o país bloquearam hoje de manhã, a entrada do Supremo Tribunal Federal, marcando o dia de luta nacional da categoria que reivindica a aprovação do Projeto de Lei 6613/09 que trata do Plano de Carreiras e Salários, reposição salarial de 56%, referente à inflação acumulada desde 2006, e arquivamento imediato do PL 549/09, projeto de lei que prevê um “congelamento salarial” por dez anos.

A manifestação contou com a participação de sindicatos vários Estados, sendo a delegação de Mato Grosso com maior número de pessoas (22). O presidente do Sindijufe/MT, Pedro Aparecido, considerou “injusto não termos a aprovação do PCS, enquanto que o reajuste dos juízes já foi encaminhado ao Congresso Nacional”, lembrando que a manifestação de hoje também teve o objetivo de preparar a categoria para a greve, que deve ser retomada em outubro.

Conforme Só Notícias já informou, o Estado é o único que decretou greve, desde o dia 15, por tempo indeterminado, porém, a adesão à paralisação é parcial, pois em Sinop, a jurisdição da Justiça Federal (que abrange mais de 30 cidades) funciona normalmente.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Motociclista cai em valeta após colisão com outra em bairro de Sinop; assista

Duas motocicletas Honda Biz se envolveram em um acidente,...

Corpo de jovem é encontrado no rio Teles Pires em Sinop

O corpo de Renan Marcos Gomes, de 21 anos,...

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...
PUBLICIDADE