Alta Floresta é uma das cidades de Mato Grosso que está sofrendo com o período de seca, pois já está afetando o abastecimento de água tratada no município. A Companhia de Águas do Brasil, responsável pelo fornecimento, fará racionamento e os mais de 14 mil domicílios, bem como o comércio, receberão água dia sim dia não. Alguns bairros já estão há mais de cinco dias sem água. A empresa faz um apelo à população para economizar ao máximo e evitar lavar calçadas, carros e molhar jardins.
De acordo com o secretário de Educação, Rogério Colícchio, as aulas podem ser paralisadas, pois os alunos não terão água para consumo e não terá como limpar das escolas. Rogério disse, à TV Nativa, que está tentando amenizar a situação e deverá se reunir com os responsáveis pela empresa CAB para encontrar uma solução.
O consumo diário de água na cidade é de 7,5 mil litros. A captação é feita no rio Taxidermista 1, porém, hoje é coletada também do Taxidermista 2. E o rodízio de abastecimento é feito às segundas, quartas e sexta-feiras em algums bairros e nas terçsa e quintas-feiras e sábados, em outros. Na sexta-feira, choveu por alguns minutos na cidade, mas a situação ainda é considerada crítica.
(Atualizada às 17:07h)