PUBLICIDADE

Procurador orienta novos promotores a manterem diálogo com a sociedade

PUBLICIDADE

Manter o diálogo e a interlocução com os demais poderes e instituições foi uma das principais recomendações efetuadas pelo procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho, aos cinco novos promotores de Justiça substitutos que tomaram posse na sexta-feira. Lembrou ainda que ser promotor de Justiça, acima de conhecimento jurídico, exige vocação e vontade de servir a sociedade.

"O maior reconhecimento que podemos ter do nosso trabalho é a consciência de que fizemos tudo o que era possível e estava ao nosso alcance", ressaltou o procurador-geral de Justiça. O corregedor-geral do Ministério Público, procurador de Justiça Edmilson da Costa Pereira, também reforçou a necessidade de os integrantes da instituição irem além da doutrina jurídica e alertou aos promotores de Justiça substitutos para que não fiquem restritos aos autos do processo."Precisamos ficar atentos sobre o que a sociedade espera de nós. Não se acanhem e promovam a interação com a realidade, sejam ousados", ressaltou o corregedor-Geral.

O presidente a Associação Mato-grossense dos Membros do Ministério Público, promotor de Justiça José Antônio Borges Pereira, destacou a importância de se promover a Justiça. "Essa é a pedra angular de hoje em diante dos senhores", afirmou. Acrescentou também que o gabinete da Promotoria de Justiça deve estar sempre de portas abertas ao cidadão.

"Além de agir sempre com ética, honestidade, nunca esqueça que quem te procura, procura geralmente como a última esperança, e principalmente é um irmão, um semelhante para aqueles que acreditam em Deus, que merece nosso olhar de líder afetuosos com seu povo", lembrou Pereira.

O promotor de Justiça substituto Daniel Carvalho Mariano, que falou em nome dos demais empossados, destacou a importância da conquista e assumiu o compromisso de preservar na atuação cotidiana, a dignidade humana. Ressaltou também que pretende colaborar para a consolidação de um país verdadeiramente republicano.

Também foram empossados como promotores de Justiça substitutos, Fernando Daher Rodrigues Ferreira, Mário Anthero Silveira de Souza, Rodrigo Ribeiro Domingues e Marcelo Domingos Mansour.

Além dos membros do Ministério Público, também fizeram parte da mesa de honra da solenidade o procurador-Geral do Estado, Dorgival Veras de Carvalho; o Procurador-Chefe da Assembleia Legislativa, Anderson Flávio de Godoy; o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Gustavo Coelho Deschamps; O defensor público-Geral do Estado, Djalma Sabo Mendes Júnior; o presidente da OAB-MT, Cláudio Stábile; o procurador-geral do município, Fernando Biral de Freitas; e o diretor geral da Polícia Civil, Paulo Rubens Vilela.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE