PUBLICIDADE

Advogados trabalhistas em MT são estimulados a buscar Núcleo de Conciliação

PUBLICIDADE

Antes de ajuizarem diversas ações em face de uma mesma reclamada, os advogados trabalhistas podem procurar o Núcleo de Conciliação ou a Diretoria do Fórum do Tribunal Regional do Trabalho em Mato Grosso – 23ª Região, em Cuiabá, para que seja agendada uma pauta de audiências e que todas as iniciais sejam analisadas na mesma data. A solicitação foi feita pela juíza titular da 5ª Vara de Cuiabá, Eleonora Lacerda, durante recente reunião com a Comissão de Direito do Trabalho da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, com a presença do vice-presidente da OAB Maurício Aude, do presidente do TRT, desembargador federal Osmair Couto e diretores. A juíza pediu também que a OAB Mato Grosso divulgue amplamente a solicitação junto aos advogados, principalmente para facilitar a atuação dos profissionais que atuam na área trabalhista.

Por outro lado, a Comissão de Direito do Trabalho comprometeu-se em divulgar entre os advogados trabalhistas, a necessidade de se observar as recomendações contidas no Provimento nº 1/2006, art. 6º e a Consolidação dos Provimentos da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho, artigos 23 e 24, para que sejam informados, sempre que possível, os números do CNPJ e CPF das partes ao ajuizarem suas ações.

No último dia 27, o presidente do TRT 23ª Região, desembargador federal Osmair Couto, divulgou um ofício circular aos juízes titulares e substitutos das Varas do Trabalho da Capital, recomendando "que havendo manifestação das partes para inclusão de processo em pauta para acordo e não existindo a possibilidade de inclusão dos autos imediatamente em pauta para conciliação, a critério do Juiz Titular d a Vara, sejam remetidos os autos ao Núcleo de Conciliação, o qual incluirá os autos na primeira pauta após o recebimento dos autos".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura no Nortão conclui hoje inscrições em seletivo para professores

As inscrições em processo seletivo simplificado em Paranaíta (362...

Justiça condena entregador por matar motorista com golpe de capacete em Sinop

A Justiça condenou Bruno Ferreira dos Santos pela morte...
PUBLICIDADE