PUBLICIDADE

Sinop: centro da Embrapa deve ser inaugurado em dezembro

PUBLICIDADE

As obras do centro de pesquisas da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) estão em ritmo acelerado e a expectativa é que a inauguração ocorra no final do ano. “Possivelmente em meados de dezembro”, explicou chefe de Comunicação e Negócios da Embrapa, Lineu Domit, ao Só Notícias. A data ainda será confirmada. De acordo com Lineu, a unidade está com paredes erguidas. “As estruturas de telhados estão sendo colocadas para que a cobertura seja feita antes das chuvas”, apontou. Em seguida, deverão ser feitos os trabalhos de acabamento. A Embrapa estará instalada em uma área de 612 hectares, localizada aproximadamente 800 metros do areporto.

Pouco mais de 100 pessoas, ligadas diretamente à Embrapa Mato Grosso, trabalharão na unidade. No próximo mês, está prevista a convocação de alguns aprovados no concurso. “São 31 pesquisadores para a sede, pelos menos 15 deve ser chamados em setembro”, acrescentou. O investimento total, conforme Só Notícias informou, é de R$ 50 milhões. Somente no primeiro ano, devem ser investido cerca de R$ 10 milhões.

A nova unidade em Sinop é considerada estratégica, uma vez que reúne vários biomas: Amazônia, Cerrado e Pantanal, por exemplo. Mato Grosso possui 48 milhões de hectares de terras agricultáveis. O centro deverá coordenar e integrar ações de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, em sistemas integrados de produção de alimentos, fibras, florestas e agroenergia para o desenvolver tecnologias com foco na preservação e na sustentabilidade.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE