PUBLICIDADE

Infraero pode reduzir prazo de entregar obras do aeroporto Marechal Rondon

PUBLICIDADE

Após uma longa reunião, ontem, no início da noite, entre o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa e a diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Infraero, ficou definido que a empresa vai estudar a possibilidade de reduzir o prazo de conclusão das obras do Aeroporto Marechal Rondon para dezembro de 2012, como cobra o Estado de Mato Grosso. A decisão será anunciada ainda no mês de setembro. "Nós nos colocamos à disposição. Na próxima semana sai a solução, se a Infraero avança na contratação dos projetos ou se o Governo do Estado assume a contratação", explicou o governador ao final da reunião. "Nós queremos estar com tudo pronto para a Copa das Confederações, por isso estamos pressionando o Governo Federal ", disse Silval.

O Governo do Estado vai acionar a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para que também deem parecer sobre a viabilidade do decreto de emergência para fazer o convênio e assumir a elaboração dos projetos. O diretor de Infraestrutura da Agecopa, Carlos Brito, explicou que foi uma discussão intensa e que a meta é garantir que Cuiabá sedie a Copa das Confederações.

 

Aeroporto de Barra do Garças será reaberto
Viação aérea regional foi um dos assuntos levados pelo governador a Brasília, na reunião com a Anac. Um dos problemas já está praticamente solucionado, é o caso do aeroporto de Barra do Garças (506 km ao Sul de Cuiabá). Após a reunião com o governador de Mato Grosso e deputados federais, o diretor de Infraestrutura Aeroportuária, Rubens Vieira, informou que ainda esta semana será enviada uma equipe para nova avaliação do aeroporto de Barra do Garças.

Fechado desde o mês de julho por faltas de condições de segurança para operar, a Prefeitura enviou fotos das reformas providenciadas e o prefeito Vanderlei de Farias informou por telefone ao governador que todas as exigências foram atendidas.

Para a aviação regional foi importante o encontro, o diretor da Anac também se colocou à disposição do Governo do Estado para apoiar no funcionamento de todas as pistas e aeroportos do Estado. "Mato Grosso é um estado extenso e tem uma atividade intensa no agronegócio" lembrando da importância da logística.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE