PUBLICIDADE

Nortão: avião começa combater incêndio que atingiu 20 mil hectares

PUBLICIDADE

Um avião começou, agora há pouco, combater focos de incêndio em florestas e pastagens em União do Sul (130 km de Sinop). O fogo começou a ganhar grande proporção no final de semana e atingiu cerca de 20 mil hectares,  segundo o prefeito Ildo Ribeiro de Medeiros. “A cidade está embaixo de uma grande nuvem de fumaça. Um avião chegou hoje e os outros não conseguiram pousar porque tem fumaça demais. É uma das maiores queimadas na história do município atingindo assentamentos e localidades em Sonho de Anderson, Prata, Jacinto Simão”, descreveu, ao Só Notícias. “Primeiro, nossa equipe tentou controlar os focos, mas acabamos pedindo apoio para o Estado que nos enviou um avião e uma equipe da Defesa Civil e Bombeiros para reforçar o trabalho e eliminar este incêndio”, acrescentou.

O prefeito explicou que as chamas avançam na floresta e “estão muito perto da cidade, cerca de 3 km. Estamos preocupados, principalmente, com aumento nos casos de doenças respiratórias. Tem muita fumaça. A extensão é muito grande”, apontou.

Ildo acrescentou ainda que pequenos agricultores perdeu o pouco que restava de pasto. Alguns acabaram soltando  animais para que não fosse mortos. “Mas é muito provável que parte do gado tenha morrido”, declarou.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE