PUBLICIDADE

Bombeiro de MT vai integrar missão de paz da ONU no Haiti

PUBLICIDADE

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso tem um oficial aprovado nos testes para integrar a Missão de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU). O militar vai compor a Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (MINUSTAH). O exame de seleção foi o segundo realizado este ano pela Inspetoria Geral de Policias e Bombeiros Militares (IGPM), nas cidades de Manaus (AM) e Recife (PE), entre os dias 31 e 2 de setembro.

No total, 67 candidatos se apresentaram como voluntários nas duas cidades onde foram aplicados os testes. Vinte e seis foram aprovados, sendo seis bombeiros militares. Os selecionados frequentam ainda, um curso a distância promovido pela ONU e participam de um treinamento específico na cidade do Rio de Janeiro. O primeiro país a receber ainda este ano os bombeiros brasileiros será o Haiti.

O objetivo geral da missão com bombeiros é de prepará-los para o planejamento e procedimentos em caso de emergências, como prevenção e combate a incêndios, buscas, salvamento e socorros públicos, estruturar a defesa civil local, dentre outras missões de caráter social. A Missão da ONU é oportuna e promissora, uma vez que visa salvar vidas e propiciar condições para a situação de sobrevivência humana.

De acordo com o tenente-coronel BM Paulo Barroso, oficial superior aprovado para integrar a Missão, no momento em que grandes tragédias estão acontecendo no mundo, como enchentes, terremotos, furacões é importante unir forças e contribuições para a ajuda humanitária. “Acredito que temos experiências para auxiliar na reconstrução do Haiti, espero também que vamos aprender muito mais do que ensinar”, considera.

Bombeiros dos Estados do Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Paraná e Distrito Federal também vão atuar na Missão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corpo de jovem é encontrado no rio Teles Pires em Sinop

O corpo de Renan Marcos Gomes, de 21 anos,...

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...
PUBLICIDADE