PUBLICIDADE

Governo, Judiciário e Assembleia não funcionam na 2ª feira

PUBLICIDADE

O governo do Estado, o Poder Judiciário e a Assembleia Legislativa passaram a ter novos “comandantes” este ano. Silval assumiu como governador, José Silverio preside o Tribunal de Justiça e, Mauro Savi, o Poder Legislativo. Mas continuam mantendo, ou não conseguiram derrubar, a velha e ultrapassada prática do ponto facultativo em véspera de feriado, dia normal de trabalho. É o que vai ocorrer na próxima segunda-feira. Enquanto bancos, indústrias, comércio e prestadores de serviços vão trabalhar, a grande maioria dos órgãos públicos vai estar fechada. Dia em que, certamente, muita gente precisará de atendimentos administrativos nos poderes.

Uma parcela dos servidores acaba beneficiada com esta prática que arrasta-se, há muitos anos, nos poderes. Policiais, médicos, enfermeiros, dentre outros, não terão a “folga facultativa”. Como estão nos serviços essenciais, continuarão trabalhando.

O atendimento ao contribuinte (que com seus impostos, paga as contas do governo e demais poderes) volta ao normal na próxima quarta-feira.

A tendência é dezenas de prefeituras e câmaras municipais seguirem o mesmo caminho. Poucos prefeitos e presidentes de legislativos têm resistido.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE