PUBLICIDADE

MT fica fora da 1ª fase de plano de internet do governo

PUBLICIDADE

Nenhum município matogrossense foi incluso, pelo governo federal, na primeira fase do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). A relação das cem cidades beneficiadas foi divulgada nesta quinta-feira pelo presidente da Telebrás, Rogério Santanna. A lista contempla as regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. Não foi explicado porque Mato Grosso não foi contemplado na primeira etapa. A previsão do governo é atingir mais de 14 milhões de pessoas, garantindo o acesso à internet rápida até o final de 2010.

Serão beneficiados municípios localizados nos Estados de Alagoas, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Sergipe, São Paulo, Bahia, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Maranhão, Piauí e Tocantins. Outras 15 capitais das regiões Sudeste e Nordeste e o Distrito Federal também foram inclusas.

O preço máximo a ser pago pelos usuários não poderá ultrapassar R$ 35 e a velocidade mínima disponível será de 512 kbps. Para o ano que vem, o governo planeja incluir mais 1.063 mil pessoas no Plano Nacional de Banda Larga e, até o final de 2014, a meta é que o serviço esteja disponível para todo o Brasil.

De acordo com o governo, entre os critérios adotados para a definição das cidades estão os municípios com menor densidade de banda larga e com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), regiões pobres, alto número de habitantes, bem como outros fatores.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE