segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

TRF libera bens dos presos na operação Jurupari

PUBLICIDADE

Todos os bens bloqueados pela Justiça Federal durante a operação "Jurupari", da Polícia Federal, foram liberados ontem pelo Tribunal Regional Federal, 1ª Região, em Brasília. A informação é do advogado Valber Melo, que representa Janete Riva, uma das pessoas presas e citadas no processo que apura crimes ambientais em áreas indígenas e unidades de conservação em território mato-grossense.

A operação Jurupari foi deflagrada em maio e levou 64 pessoas para a cadeia sob acusação cometerem os crimes investigados há 2 anos. Na época, foi estimado que pelo menos R$ 900 milhões haviam sido movimentados pelos envolvidos.

Ontem, o TRF julgou todos os 26 mandados de impetrados para liberação dos bens dos acusados e estendeu o mesmo benefício aos que tinham bens bloqueados, mas não haviam ingressado com pedidos na Justiça.

O defensor de Janete, Melo, afirma que o TRF entendeu que a decisão Judicial para apreender os bens foi genérica e sem fundamentação. "Não havia determinação do que seria bloqueado, por exemplo".

Além de Janete Riva, também foram citados na operação o genro dela, Carlos Azóia, os assessores parlamentares Cristiano Volpato e Adilson Figueiredo, o ex-secretário de Estado de Meio Ambiente, Luiz Henrique Daldegan, o ex-secretário adjunto de Meio Ambiente e que ocupava a secretaria adjunta de Desenvolvimento Rural (Seder), Afrânio Migliari, o ex-conselheiro do TCE Ubiratan Spinelli e o filho dele, Rodrigo Spinelli.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pitbull corre atrás de carro após ser abandonado por casal em Sinop

Um cão fêmea da raça Pitbull foi resgatado, ontem,...

Unemat oferecerá curso gratuito de mandarim

A professora de mandarim, Dan Xu, da Universidade de...

Queimada atinge pastagem em Lucas do Rio Verde e também destrói trator

O incêndio florestal causou estragos em área de pastagem,...
PUBLICIDADE