PUBLICIDADE

Marcelândia: governo irá construir cem casas para desabrigados

PUBLICIDADE

O governo do Estado anunciou um conjunto habitacional de cem residências para as famílias que perderam suas casas em Marcelândia (210 km de Sinop), em decorrência do incêndio ocorrido no dia 11 de agosto. As moradias serão construídas emergencialmente para atender as famílias desabrigadas pelo desastre. A Defesa Civil do Estado acompanhou todo o processo e registrou que 96 famílias estão sem casa.

A Prefeitura já definiu a área, localizada estrategicamente próximo à escola, Posto de Saúde e também do Parque Industrial. O prefeito Adalberto Diamante prevê um prazo de dez dias para limpar o terreno, que ainda tem uma montanha de pó de serra queimado. Durante esta semana a assistente social do município visitou todas as famílias nos locais em que estão abrigadas, verificou as casas destruídas e está elaborando um cadastro para organizar a distribuição dessas residências a serem construídas.

Marcelândia ainda receberá ainda mais um conjunto habitacional do Programa Meu Lar, na modalidade "To Feliz", em que as famílias não pagam nada pelo imóvel. A construção será acelerada por conta da tragédia ocorrida na cidade, o governo prevê que além de reduzir o déficit habitacional, construir as casas nesse momento representa a geração de empregos, uma das preocupações do município.

A Prefeitura tem um levantamento das famílias a serem atendidas e na próxima semana começa o cadastramento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre aos 74 anos fotógrafo mato-grossense Marcos Vergueiro

Mato Grosso se despede do talentoso, competente e dedicado...

Casos de dengue em Nova Mutum tem grande aumento e comitê prepara medidas

O comitê de enfrentamento a dengue analisou a situação...
PUBLICIDADE