A Secretaria de Assistência Social de Marcelândia (210 km de Sinop) cadastrou, até o momento, 80 famílias desabrigadas por causa do incêndio que iniciou quarta-feira, por volta das 10h30, durou cerca de 24 horas, destruiu aproximadamente 40% do setor indústrial, queimou mais de 100 casas e 15 serrarias. As pessoas que estavam alojadas no salão paroquial da Igreja Católica, foram transferidas ontem à noite, para o salão do Lions e alguns para casa de parentes e amigos. As famílias que estavam em escolas também foram direcionadas para outras locais, porém, as aulas só devem ser retomadas apenas a partir de segunda-feira.
Já o salão da paróquia ficou destinado para o recebimento dos donativos, que segundo a secretária de Assitência Social, Maria de Fátima Cerqueira, estão chegando de várias cidades. “As doações estão chegando de várias cidade como Analândia, Cláudia, Colíder, União do Sul, Sinop e já recebemos colchões, fogões, camas, alimentos, roupas sapatos”, disse Fátima, ao Só Notícias.
De acordo com a secretária, uma comissão formada pela sociedade organizada do município fará o levantamento de quantas pessoas realmente estão desabrigadas e do que elas necessitam para poder direcionar os móveis. A secretaria disse também, que hoje serão instalados fogões para as famílias que estão no Lions, para que cada um possa fazer a sua refeição e voltar a ter a sua independência.
Leia ainda
Aumenta número de entidades ajudando vítimas da tragédia em Marcelândia