PUBLICIDADE

Marcelândia: famílias começam a receber donativos

PUBLICIDADE

As mais de 100 famílias que perderam suas casas no grande incêndio, que durou cerca de 24 horas e iniciou na quarta-feira, já começaram a receber donativos como alimentos, roupas, sapatos e colchões que estão sendo enviadas por moradores e entidades de Colíder, Cláudia e União do Sul (cidades vizinhas). Entidades em Sinop e Sorriso e outros municípios  estão se mobilizando para enviarem também móveis usados, materiais de construção e demais produtos que devem ser encaminhados para a prefeitura. Deve ser feito um cadastro das famílias que perderam suas casas para que tenham auxílio.

De acordo com o assessor da prefeitura Antônio Tavares, neste momento o prefeito Adalberto Diamante está reunido com secretários, peritos da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica), representantes da Defesa Civil, para tentarem dimensionar o que foi destruído e também calcular os prejuízos. O governo do Estado analisa possibilidade de construir casas populares para os desabrigados. Estão sendo avaliadas linhas de financiamentos para os madeireiros que tiveram suas empresas destruídas pelo fogo. O governdor Silval Barbosa esteve hoje no local da tragédia.

Conforme Só Notícias já informou, o grande incêndio destruiu aproximadamente 40% do setor industrial de Marcelândia, atingindo 15 serrarias (6 delas foram destruídas completamente) e mais de 100 casas, além de veículos e uma colheitadeira. O fogo começou no lixão ( depósito de resíduos de madeira) atingiu áreas rurais e, com o forte vento, barracões das madeireiras e as casas que ficam próximas. Foi a maior tragédia ocorrida no município que tem como base a atividade florestal. A cidade não tem Corpo de Bombeiros e havia expectativa que mesmo na 4ª feira fossem encaminhados aviões locados pelo governo para combater incêndios florestais. Mas só chegaram hoje. Os madeireiros, funcionários e voluntários pouco puderam fazer. Com pás carregadeiras, foram retiradas algumas máquinas das madeireiras e parte do estoque de madeira Moradores também retiraram móveis e outros pertences que foram colocados na rua.

A Rádio Mega Hits informou, no final da tarde, que os focos de queimadas na cidade foram eliminados pelas equipes da Defesa Civil e Bombeiros que estão na cidade.






 

Foto: Edson Rodrigues

Foto: Edson Rodrigues

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros de Sinop contém incêndio em transformador

O fogo causou estragos num transformador de energia interligado...

Médico morre em acidente em São Paulo; sepultamento será em Sorriso

O médico Felix Rosa, 27 anos, morreu neste sábado...

Suposta falha na revista de reeducandos em Mato Grosso é apurada pela Sesp

O secretário estadual Segurança Pública , coronel César Rover,...
PUBLICIDADE