O expediente nos juizados especiais cíveis e criminais das Comarcas de Juína e Juara serão suspensos na próxima semana, de segunda a quarta-feira, para que seja instalado o sistema do Processo Judicial Digital (Projudi). Com a instalação os processos passarão a tramitar de forma virtual, representando economia e gerando mais celeridade na prestação jurisdicional.
A suspensão no expediente dos juizados foi estabelecida em portaria, cuja publicação foi determinada, respectivamente, pelos juízes Elza Yara Sales Sansão (Juína) e Wagner Plaza Machado Júnior (Juara). Em Juína, no dia 19, no período compreendido entre 8h e 11h, será utilizado para o treinamento dos advogados militantes no município.
Toda orientação e instalação do Projudi será coordenada pelo Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Com a instalação do Projudi nas duas comarcas, a meta fixada este ano pela Corregedoria-Geral da Justiça atingirá os 74,58% do total previsto de instalações para o ano de 2010.