sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Chega a Sinop equipe da Defesa Civil para combater queimadas

PUBLICIDADE

Já está em Sinop uma equipe com seis homens da Defesa Civil e uma caminhonete com equipamentos que têm capacidade de mil litros de água para combater os quatro focos de queimadas em florestas e áreas de pastagens no município. O primeiro foco a ser combatido é o da Gleba Mercedes (aproximadamente 80 km de Sinop), que já dura uma semana e destruiu 12 propriedades no assentamento, o que representa 840 hectares.

De acordo com o soldado do Corpo de Bombeiros, Sergio Spinardi, a equipe já está na Gleba e ficará no local até que um grande foco, que atingiu vários sítios, seja apago. Segundo o secretario de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rogério Rodrigues, o fogo no assentamento está controlado devido a queda da temperatura nos últimos dias.

Após a Gleba, a defesa civil se deslocará até a área de queimada na região do Canarinho, próximo a Santa Carmem, e as chamas persistem há cerca de 15 dias, e depois, para o Alto da Glória, próximo ao presídio Ferrugem, onde o fogo já dura mais de uma semana.

Conforme Só Notícias já informou, também está sendo esperado a chegada da aeronave que tem capacidade para levar 1,5 mil litros de água, pois atenderá também a região Norte do Estado, onde já foram detectados grandes focos de incêndios, em áreas distantes das cidades, que causaram muitos prejuízos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio destrói empresa, carretas e carros em Sorriso

O incêndio atingiu uma empresa auto elétrica, na área...

Estudo aponta redução de área atingida por incêndios no Pantanal de Mato Grosso

A operação integrada de combate aos incêndios florestais resultou...

Professor do IFMT em Lucas recebe menção no “Oscar” da ciência brasileira

O professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT),...
PUBLICIDADE