PUBLICIDADE

Operação da Sema apreende tratadores em rio de Sinop

PUBLICIDADE

Uma operação de fiscalização desenvolvida pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) resultou na retirada de 22 tratadores de peixes (ceva) no rio Teles Pires, em Sinop. A apreensão foi feita na sexta-feira e, de acordo com o diretor da unidade, Luiz Antônio Callegari, havia quatro funcionando. “Foram retiradas as coordenadas geográficas e identificados os proprietários para que se voltarem a funcionar, receberem o auto de infração”, explicou, ao Só Notícias. As multas variam entre R$ 700 a R$ 100 mil, conforme o caso.

Algumas tarrafas e redes também foram encontradas e apreendidas, porém, de acordo com Callegari, a fiscalização teve resultado positivo. “Ficamos sastisfeitos com a colobaração dos proprietários já que grande maioria já retirou”, disse. Nos próximos dias, devem ser feitas fiscalizações em mais pontos do rio Teles Pires em Sinop, além de Sorriso, rio Arinos em Nova Mutum, e rio Verde em Lucas do Rio Verde.

Conforme Só Notícias informou, os trabalhos de fiscalizações começaram no mês passado. O objetivo é retirar de circulação rede, espinhéis, tarrafas e tratadores.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abate mensal de gado em frigoríficos de Mato Grosso cai 3%

Os frigoríficos mato-grossenses abateram, mês passado, 627,18 mil cabeças...
PUBLICIDADE