A feira agrícola, comercial e industrial de Lucas do Rio Verde, que começa nesta quarta-feira, também tem gerado muitos empregos temporários. São dezenas de profissionais, a maioria autônomos, que estão trabalhando, há mais de duas semanas, montando estandes onde as empresas vão expor uma infinidade de produtos. São pintores, carpinteiros, pedreiros, serventes, eletrecistas, instaladores e outros profissionais que foram contratados pelos expositores e também pela comissão organizadora.
Clique aqui e leia mais notícias da Expolucas na página especial de Só Notícias
Só na área de segurança a Expolucas gera150 empregos temporários. Atualmente, são 12 seguranças trabalhando. Cada um recebe uma diária de R$ 65. “É bem melhor estar aqui ganhando 65 por dia do que estar em casa sem fazer nada, como é o meu caso”, disse o segurança José Alonso, ao Só Notícias.
O pintor Lenoir Pereira explicou que, em duas semanas de trabalho, conseguiu ter renda extra de R$ 2 mil. “A Expolucas também gera bons negócios para nós”, disse. O servente de pedreiro Genivaldo da Silva, veio do município de Sorriso, para trabalhar na Expolucas. “Para quem quer trabalhar, serviço não falta”, disse.