PUBLICIDADE

Cuiabá: adiada cirurgia de coluna em filho de deputado

PUBLICIDADE

A equipe médica do hospital Jardim Cuiabá adiou a cirurgia na coluna que o Eliene Lima Filho, de 15 anos, filho menor do deputado federal Eliene Lima (PP), passaria no último sábado. A decisão foi tomada após médicos constatarem que o adolescente apresentava uma ruptura de 15 cm na aorta – artéria que nasce no ventrículo esquerdo do coração e que leva o sangue oxigenado a todo o corpo. O rompimento na artéria foi causado pelo impacto do atropelamento que o ‘Elieninho" sofreu na noite do dia 7 de julho, na rodovia que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães.

Os médicos descobriram a ruptura após o adolescente apresentar constantes oscilações na pressão arterial, quadro clínico que denota presença de hemorragia interna. Ainda neste domingo o adolescente passou por uma cirurgia que provisoriamente estancou a região. Um especialista em cirurgias cardíacas virá de São Paulo à Cuiabá para operar Filho, que apresenta um quadro de infecção hospitalar. De acordo com os médicos essa infecção é um quadro clínico normal para aqueles pacientes internados há vários dias e que fizeram uso de respiração mecânica.

A equipe médica do hospital explicou a família que a insensibilidade nas pernas de Eliene Filho pode ser em decorrência da deficiência na circulação do sangue, causada pelo ‘trincamento" da artéria. Os médicos explicaram à família do adolescente que quando não há circulação sanguínea adequada, os membros inferiores (pernas) ficam prejudicados e apresentam insensibilidade. "Há 50% de chances do meu filho voltar a andar e 50% dele ficar paraplégico. Esse quadro só será definido após a cirurgia na aorta e na coluna", comentou o deputado federal Eliene Lima. Após a cirurgia cardíaca, os médicos irão realizar ainda outra na coluna cervical. A prioridade agora da equipe médica é pôr fim na infecção hospitalar através de antibióticos.

Eliene Filho foi transferido no último sábado da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Santa Rosa, para a mesma ala do Jardim Cuiabá. A mudança de hospital foi em decorrência da escolha do melhor profissional em cirurgia de coluna, que só atende no Jardim Cuiabá.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suposta falha na revista de reeducandos em Mato Grosso é apurado pela Sesp

O secretário estadual Segurança Pública , coronel César Rover,...

Morre no Mato Grosso funcionário de fazenda atingido por raio

O trabalhador foi ferido por descarga elétrica, ontem à...

Asfaltamento em mais de 110 km na MT-129 chega à etapa final; R$ 143 milhões

As obras de pavimentação em trecho da rodovia estadual...
PUBLICIDADE