Os interessados em trabalhar como mototaxistas devem fazer suas inscrições até o final de tarde, prazo final fixado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico -CMDE-. Serão 14 permissões e todos vão participar de um processo seletivo classificatório. Até quinta-feira passada, onze haviam se inscrito, mas a expectativa é de que o número seja bem maior porque muitos deixam para última hora.
As inscrições estão sendo feitas na coordenadoria de Trânsito. Os candidatos devem apresentar uma série de documentos, entre os quais: cópia autenticada da CNH, certidão negativa de antecedentes criminais, registro perante o INSS, certidão demonstrando não possuir mais do que duas infrações leves, ou uma grave ou gravíssima, no período de doze meses; certificado de curso de qualificação; comprovante de residência; além de declaração que não exerce qualquer outra atividade remunerada.
Conforme Só Noticias já informou, aqueles que apresentarem todos os documentos exigidos, participarão de uma prova de aptidão, com questões sobre legislação de trânsito, segurança de trânsito, direção defensiva e primeiros socorros. Para a habilitação final, os classificados deverão apresentar ainda documentos referentes ao veículo que será utilizado para executar o serviço. O edital está publicado no site oficial do município e afixado em órgãos públicos.