PUBLICIDADE

Sorriso: cooperativa de reciclagem precisa de mais adesões

PUBLICIDADE

A Cooperativa de Seleção e Comercialização de Material Reciclável – Coopemars- está tendo dificuldades em conseguir mais cooperados. De acordo com a presidente, Maria da Penha, esta é a principal dificuldade atual. Hoje são apenas 14 pessoas trabalhando na coleta e seleção de lixo reaproveitável. "O nosso sonho está sendo realizado. Hoje temos total apoio da prefeitura, porém estamos com falta de pessoas para trabalhar. A prefeitura forneceu 20 carrinhos e apenas 8 estão nas ruas. São 14 pessoas trabalhando, sendo 4 no barracão fazendo a prensagem, e 10 na rua", explicou a presidente.

O engenheiro sanitarista da Prefeitura, Marcelo Oliveira, responsável pelo suporte técnico da Coopemars, destaca a importância da cooperativa para o município. "O material reciclável, principalmente o PET, resulta em um volume muito grande para o aterro sanitário, diminuindo a vida útil das valas. Precisamos fortalecer cada vez mais a cooperativa, atraindo pessoas para fazer a prensagem, formando uma equipe para fazer a parte educativa nas escolas, nas empresas, no comércio, para que a população conheça a cooperativa, e possa colaborar, contribuindo para a limpeza do município e para o bem social".

Marcelo explica que, no próximo sábado (24), haverá reunião de adesão para os interessados em participar da Coopemars. "Existe cerca de 60 catadores de lixo no município e apenas 14 estão na cooperativa. Por isso, convidamos aquelas pessoas que já trabalham na área para que venham participar da reunião, às 14 horas, na Escola Ivete. E para os que estão desempregados, que venham conhecer, pois iremos mostrar qual a importância da cooperativa e de ser um cooperado. Demonstrar que, se a cooperativa se fortalecer, poderá assinar a carteira dos cooperados, oferecer plano de saúde, entre outros benefícios", explica.

Através do telefone 0800 647 47 07 ou na Unidade do Ganha Tempo, são disponobilizadas mais informações. "Agora, temos um box que funciona dentro do Ganha Tempo e atende a cooperativa e ao projeto Reciclar. A comunidade pode ainda ligar para a prefeitura e tirar dúvidas. Avisamos às empresas que tiverem muito material reciclável para ser recolhido, que o mesmo pode ser entregue na sede da cooperativa, ou até mesmo agendar para que o recolhimento seja feito pelos cooperados".

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE