Novos incêndios em pastagens e áreas de reservas em propriedades rurais voltaram a ser denunciados na polícia. Nesta semana foram pelo menos dois. Em uma fazenda, na estrada Adalgiza, aproximadamente 13 hectares foram destruídos pelo fogo. De acordo com o boletim de ocorrência, equipe da prefeitura auxiliou no combate. Aos policiais, responsáveis relataram que há possibilidade de ter sido criminoso. O fato ocorreu na terça-feira.
Já um sitiante da Gleba Mercedes relatou à polícia que aproximadamente 10 alqueires foram destruídos, ontem, em um incêndio. Ele relatou que ficou sabendo, por vizinhos, que uma “fiação elétrica caiu em uma propriedade próxima e, causou o fogo, que se alastrou”.
São constantes os registros de incêndios em propriedades sinopenses. Neste mês, conforme Só Notícias informou, os satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), apontaram que somente entre o dia 1° até terça-feira, houve 36 focos de calor contabilizados.
Como as queimadas estão proibidas e há multas pesadas, alguns donos de áreas estão relatando ocorrências na delegacia municipal.