PUBLICIDADE

Comissões aprovam ações da OAB-MT contra greve do Judiciário

PUBLICIDADE

Presidentes das 25 comissões temáticas da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT) manifestaram apoio às medidas que a entidade vem adotando, pela via da negociação e na esfera judicial, na tentativa de pôr fim à greve dos servidores da Justiça, que já se estende por mais de dois meses.

A decisão foi tomada ontem durante a reunião mensal das comissões da Ordem, presidida pelo presidente em exercício e coordenador das Comissões Temáticas, Maurício Aude. "A longa paralisação da Justiça está causando transtornos aos advogados e sérios prejuízos à sociedade, que está impedida de contar com um serviço público indispensável", afirmou Aude.

O presidente da Comissão observou que está muito difícil as duas partes, Tribunal de Justiça e os servidores do Judiciário, chegarem a um acordo em virtude do montante de recursos necessários para pagamento dos créditos reclamados pelos grevistas, cerca de R$ 230 milhões. "Esse volume de dinheiro é maior que o orçamento total do Poder Judiciário para o ano todo", afirmou Castro.

Ele propôs também à OAB-MT entrar com um mandado de segurança coletivo contra a greve. O presidente da Comissão de Cultura e Responsabilidade Social, João Paulo Moreschi, afirmou que está faltando mobilização dos advogados para fortalecer as ações da entidade na Justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...

Politec identifica motorista que morreu carbonizado e 3 vítimas de homicídios em Mato Grosso

A Perícia Oficial e Identificação Técnica identificou, ontem, o...
PUBLICIDADE