O governo do Estado destinará R$ 700 mil para a construção da sede da Defensoria Pública em Sorriso. A confirmação foi feita pelo deputado estadual Mauro Savi ao presidente da câmara, Chagas Abrantes e a vereadora Roseane Marques. A Defensoria foi instalada em Sorriso há seis anos em salas cedidas pela Prefeitura. Em 2007, se mudou para um prédio alugado, onde permanece até hoje. “Esse dinheiro virá para Sorriso por intervenção do deputado Mauro Savi e foi garantido pelo Defensor Público-Geral de Mato Grosso, Djalma Sabo Mendes Junior”, informou Chagas. “Mas, para que essa obra seja concretizada é preciso que o Poder Executivo doe a área”, disse, adiantando que a Câmara irá aprovar o projeto de lei autorizando essa doação.
Segundo ele, as eleições deste ano não deverão atrapalhar a construção. “Como faz algum tempo que estamos pleiteando essa obra e será uma doação de órgão público para outro, o único beneficiado com isso será o povo de Sorriso”, salientou.
Para a coordenadora da instituição em Sorriso, defensora Luciana Galeazzi, com a sede própria será possível oferecer um melhor atendimento aos cidadãos. “Por estarmos num espaço locado em 2º piso, não oferecemos a acessibilidade que a lei prevê”, explicou.
Para ela, o local mais adequado para a construção do prédio seria nas proximidades do Fórum. “Além de economizarmos tempo, facilitaria o deslocamento das pessoas, que geralmente são humildes, e que tem no Fórum como referência para questões judiciais”, finalizou.