PUBLICIDADE

Servidores do Judiciário em greve farão ato de repúdio a OAB

PUBLICIDADE

A greve dos servidores do Judiciário não está próxima de acabar. O sindicato está mobilizando a categoria para uma passeata na próxima segunda-feira (5), em Cuiabá, visando reforçar as cobranças para o Tribunal de Justiça atender as reivindicações e eles retornarem ao trabalho. Será a partir do meio-dia, no viaduto do CPA, próximo a Polícia Federal. Eles também farão ato de repúdio as ações propostas pela OAB – Ordem dos Advogados do Brasil- para ser considerada a greve ilegal e os funcionários voltarem ao trabalho.

Há mais de 50 dias que fóruns da capital e interior funcionam com aproximadamente 30% dos funcionários, atendendo apenas casos urgentes. Os prazos processuais estão suspensos. Sindicato e tribunal tiveram várias reuniões e ainda não houve acordo. O impasse é no pagamento nas diferenças salariais, devido a conversão da moeda, URV para Real. Seriam cerca de R$ 200 milhões a serem pagos para aproximadamente 5 mil servidores e o Judiciário aponta que não tem estes recursos.

 

 

 

 

O SINJUSMAT, neste ato representado por seu Diretor/Presidente, Rosenwal Rodrigues dos Santos, CONVOCA TODOS OS SERVIDORES DO PODER JUDICIÁRIO ESTADUAL para PARTICIPAREM DE GRANDE PASSEATA, que se realizará:

DATA: 5-JULHO-2010 (segunda-feira);

HORÁRIO: 12:00hs (início da concentração);

LOCAL: Av. do CPA (embaixo do viaduto, próximo ao prédio do Macdonalds e PF), nesta Capital;

PAUTA:
a) Avaliar e deliberar sobre o movimento grevista;
b) Avaliar e deliberar sobre eventual reunião com o Executivo (5-7-2010);
c) Ato de repúdio às ações emanadas pela OAB-MT;
d) Ato de repúdio ao silêncio da Administração do TJMT face às nossas reivindicações.

Obs.1: que as Comarcas do Interior enviem o maior número possível de Servidores. Para a questão do transporte, contactar Maristela ou Lúcia no Sinjusmat (3621-7020).
Obs.2: usar preferencialmente a camiseta da greve ou qualquer outra em cor preta.
Obs.3: que todos os Servidores da Capital e Várzea Grande que aderiram ao movimento grevista, marquem presença na passeata.

Cordialmente,
ROSENWAL RODRIGUES DOS SANTOS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE