Amanhã será a vez dos moradores do Jardim Amazônia receberem o projeto Sorriso em Movimento. O evento será na Escola Municipal Jardim Amazônia das 14 às 17 horas. O programa leva os serviços públicos até aos bairros, através das secretarias que prestam diversos atendimentos; A secretaria de Ação Social cortes de cabelo, artes nas unhas, maquiagens e pinturas faciais artísticas nas crianças. Além dos encaminhamentos e informações sobre os programas da ação social, como Bolsa Família, PETI, CASEC, CRAS, CREAS, Centro de Convivência da 3ª idade, Centro de Referência da Mulher, entre outros serviços sociais.
O Ganha Tempo também participa com a confecção de carteiras de identidade, fotos 3×4 e confecção de carteiras de trabalho. A secretaria de saúde em parceira com a FAIS vai disponibilizar serviços como; o circuito de saúde, com aferição de pressão, teste de glicemia e calculo de IMC (Índice de Massa Corporal); confecção de carteirinhas do SUS; atendimentos médicos; vacinas; coleta de preventivo e ainda orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis com a distribuição de preservativos e gel lubrificante.
Para as crianças serão distribuídos kits com escova e creme dental, além de orientações de prevenção de câncer bucal, aplicação de flúor e escovação. E a vigilância ambiental e sanitária participa com oficinas e orientações, principalmente para o combate do mosquito da dengue. A secretaria de Educação e Cultura vai atender com oficina de pintura, cine-pipoca, biblioteca itinerante, videokê, pula-pula, oficinas esportivas, distribuição de pipoca, picolé e muitas outras brincadeiras.
A secretaria de agricultura vai distribuir mudas de plantas e árvores, kits de sementes de hortaliças e informações sobre o plantio e cuidados com as plantas. Através da secretaria de Obras e Serviços Urbanos a população receberá orientações em relação à limpeza de terrenos baldios, calendário do Sorriso Cidade Limpa e coleta de lixo.
Para fechar o evento o prefeito Chicão Bedin e os secretários se reúnem com os moradores para falar e apresentar resultados para os pedidos feitos no ano passado. Além disso, a reunião abre espaço para a comunidade falar dos problemas do bairro e fazer novas reivindicações.