PUBLICIDADE

Lucas: projeto cadastra pessoas com necessidades especiais no município

PUBLICIDADE

Com o objetivo de criar políticas adequadas às pessoas que possuem necessidades especiais e saber quantos deficientes o município de Lucas do Rio Verde possui, o Projeto Câmara Cidadã + Ação dos Vereadores pela Comunidade em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realiza no próximo dia 26, uma ação de cadastramento. De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), Cristiana Lima, o projeto “Acessibilidade em Ação”, proporcionará a emissão da carteirinha da acessibilidade a todas as pessoas com necessidades especiais.

“Precisamos que todas as pessoas que tenham algum tipo de deficiência, seja ela física, auditiva, visual ou intelectual se façam presentes nesse evento, para que a partir do momento que soubermos quantas pessoas com deficiência o município possui, façamos com que de fato as leis passem a ser cumpridas”, acrescenta Cristiana.

Parceira em projetos que atendam às necessidades da comunidade, a Câmara de Vereadores, por meio do Projeto Câmara Cidadã, também trabalha na fiscalização de obras e construções que atendam às pessoas com necessidades especiais em Lucas do Rio Verde. “Nós queremos alertar as pessoas que constroem e o comércio em geral sobre a necessidade de oferecer acessibilidade a quem precisa”, sinaliza o Presidente da Câmara de Vereadores, Airton Callai (PSB).

O vereador também destacou a preocupação da Câmara de Vereadores em oferecer às pessoas que possuam algum tipo de deficiência, condições de trânsito e lazer, “temos que oferecer a essas pessoas o que lhes é de direito, sejam ingressos em estádios de futebol, vagas prioritárias em alguns pontos da cidade como no Centro, bancos e supermercados”, disse o presidente.

Atualmente segundo Callai, Lucas do Rio Verde possui cerca de 70 deficientes cadastrados na Secretaria de Saúde, porém a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) atende mais de 100 pessoas com necessidades especiais no município, incluindo crianças, jovens e adultos.

O cadastramento acontecerá das 15h às 18h na Praça Francisco Lucas, Bairro Cidade Nova, sendo necessário à apresentação de xerox ou documentos originais de CPF, RG e comprovante de endereço. De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, qualquer responsável poderá fazer o cadastramento apresentando os documentos necessários.

As atividades serão encerradas com o Cinema na Praça, realizado pelo Projeto Câmara Cidadã + Ação dos Vereadores pela Comunidade e apresentação de filmes e vídeos institucionais.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogadas até semana que vem inscrições no vestibular de tecnologia em Teatro em MT

As inscrições no vestibular do curso superior de Tecnologia...

Sinop: vacinação contra raiva para cães e gatos acaba dia 14

A secretaria de Saúde definiu que o Centro de...

Homem cai de telhado e é hospitalizado em Sorriso

Um homem, de 31 anos, foi socorrido pelo Corpo...

Comerciante que morreu afogado no Nortão será trasladado para a capital

Eduardo Garcia, de 48 anos, será transladado nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE