PUBLICIDADE

Sem terra liberam tráfego na BR-163 no Nortão por algumas horas

PUBLICIDADE

Os sem terra acabam de liberar o tráfego na BR-163, em Sorriso, na ponte do rio Lira, até às 14hs. Depois, será retomado o manifesto e impedida novamente a passagem de carretas, caminhões e veículos em direção a Cuiabá e ao Nortão. De acordo com o integrante ao movimento e responsável pela comunicação, Marciano Silva, a liberação foi feita porque foi dada a informação de que membros do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), o diretor agrário do Estado e um juiz e um promotor estão se deslocando ao local onde os manifestantes estão concentrados.

Marciano disse, ao Só Notícias, que, se for preciso, ficarão acampados e protestando por pelo menos 15 dias. Conforme Só Notícias já informou, o grupo quer a reintegração da área de Boa Esperança do Norte, no assentamento Santa Rosa 1, onde estavam cerca de 300 famílias e que acabaram saindo da área após o dono obter reintegração de posse na justiça. Também cobram a criação de quatro assentamentos em Cláudia (90 km de Sinop), implantadas escolas nos assentamentos e distribuídas cestas básicas e lonas, cuja interrupção teria ocorrido há cerca de 1 ano e meio.

O protesto, conforme Só Notícias já informou, começou por volta das 5h e longas filas de veículos se formaram nos dois lados da pista. A Polícia Rodoviária Federal continua no local controlando o tráfego.

(Atualizada às 11:38h)

Leia ainda:
Sem terra trancam a BR-163 próximo a Sorriso

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE