PUBLICIDADE

Sinop: juiz autoriza doar madeira para obras da Embrapa

PUBLICIDADE

A Gerência Executiva do Ibama em Sinop doou cerca de 640m³ de madeiras em tora para a construção da sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O pedido foi atendido pelo juiz da comarca de Marcelândia, Anderson Candiotto, onde a madeira estava apreendida devido a irregularidades descobertas por fiscais do Ibama.  "O pedido de direcionamento feito pelo Ibama e atendido por Candiotto evitou a deterioração da madeira, uma vez que estava exposta às condições climáticas", informou o gerente executivo do Ibama em Sinop, Mathias Krause.

O chefe adjunto de Administração da Embrapa, Tenisson Waldow de Souza, conta que 20 caminhões carregarão as 670 toras até a serraria, onde a madeira será cortada em estufa. Tenisson ainda ressalta o avanço no campo da conservação e da educação tecno científico ambiental que serão ampliados com a construção da sede. "Para cada tora utilizada na obra serão plantadas cinco mudas de itaúba e igarapeira na área no entorno da sede", informou. A estimativa é que as obras sejam concluídas até fevereiro de 2011.

O Centro de Pesquisas da Embrapa em Sinop deve ficar pronto até o final do ano e fará pesquisas nos setores agricultura, pecuário e florestal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE