quarta-feira, 18/setembro/2024
PUBLICIDADE

Duas pessoas são presas acusadas de corrupção passiva

PUBLICIDADE

O Núcleo de Combate aos Crimes Contra a Administração Pública, da Delegacia Fazendária, prendeu durante o dia de hoje duas pessoas que tentavam subtrair uma certidão de legitimação de posse e localização, em branco, e dois selos de autenticidade do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat). Um dos presos é estagiário da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder). As prisões fazem parte da operação Mosaico I, da Diretoria Metropolitana, da Polícia Judiciária Civil.

De acordo com o delegado Wyton Massao Ohara, o preso Rodrigo Duarte da Silva, de 26 anos, entrou em contato com um estagiário do Intermat, cujo nome está sendo preservado, e ofereceu R$ 300 em troca de obter o documento e os selos. O funcionário comunicou à Delegacia que passou monitorar a negociação. O pagamento seria efetuado pelo estagiário do setor de protocolo da Seder, Jonail Antonio Gomes Moraes, de 23 anos. Ele foi preso junto com Rodrigo no momento que iria entregar o dinheiro ao servidor do Intermat.

Os dois foram autuados pelo crime de corrupção ativa (oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício). A pena é de reclusão de dois a 12 anos e pagamento de multa. Conforme o delegado Massao, a Polícia Civil vai investigar agora a destinação do documento. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado acompanhou a ação.

 

Outro lado
O advogado Gustavo de Almeida Batista informou, ao Só Notícias, que o juiz José de Arimatéia Neves Costa, concedeu liberdade provisória ao acusado Rodrigo Duarte da Silva, nesta quinta-feira (10) à tarde. “Ele nega as acusações e vai prestar os devidos esclarecimentos”, informou.

(Atualizada às 18:51h em 10/6)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pneu estoura e carro capota na BR-163 entre Lucas e Sorriso

O acidente ocorreu esta noite, no trecho da BR-163...

Concurso de conselho regional encerra inscrições na próxima semana; vagas em Sinop

Terminam na próxima segunda-feira (23) o período de inscrições...

MP confirma condenação de líder de grupo criminoso em Mato Grosso por homicídio

O Ministério Público informou, esta tarde, que M. A.G....
PUBLICIDADE