O governador Silval Barbosa abriu, hoje, a sexta edição da Semana do Meio Ambiente, em Cuiabá, e apresentou as conquistas do Governo pelo trabalho prestado ao meio ambiente nos últimos sete anos. "Em 2004, a Sema tinha 250 servidores e hoje, temos mais de 800 servidores públicos. Nós investimos nesta ferramenta, bem como, na preservação do meio ambiente", disse o governador ressaltando que o Estado avançou e precisa ainda avançar mais em todos os segmentos.
Vale destacar que a Semana do Meio Ambiente, realizada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), tem como objetivo refletir sobre os principais fatores responsáveis pelos impactos ambientais e saber como o governo, Organizações não governamentais (ONGs), empresas, instituições de ensino e a sociedade podem enfrentar essas realidades.
O secretário de Estado do Meio Ambiente, Alexander Torres Maia, demonstrou que o Governo do Estado vem se dedicando, com afinco, à unificação e atualização das leis ambientais, em que o governo é exemplo de educação ambiental para os outros estados.
"Em 2004, Mato Grosso era o grande vilão do desmatamento. Em 2009, o Estado reduziu cerca de 89% do desmatamento. Durante esses anos, criamos uma política de mudanças climáticas, como também o plano de combate ao desmatamento, e desta forma que desenvolvemos as políticas ambientais para termos um lugar melhor", afirmou o secretário de Meio Ambiente.