As novas datas do concurso foram marcadas para os dias 4 e 5 de julho. A alteração no calendário de provas foi divulgada, ontem, pelo Covest, mas não informou os motivos. O vestibular consta de nove provas objetivas e uma de interpretação de textos. No domingo (4), haverá provas de Física, Biologia, Matemática, Geografia e Língua Estrangeira. Já na segunda-feira (5), as questões abordarão Química, História, Língua Portuguesa, Literatura e Interpretação de Textos. O candidato poderá optar por realizar o concurso em 13 municípios, onde existe campi ou polos da Unemat, além da capital Cuiabá.
O gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado a partir de 6 de julho, o desempenho geral dos candidatos, a partir do dia 13 e o resultado final será publicado no dia 23 do mesmo mês. As inscrições encerram-se em 31 de maio, somente pela internet. O valor da taxa é de R$ 80. São oferecidas 2.485 vagas, em cursos regulares e na modalidade a distância, por meio de convênio com a Universidade Aberta do Brasil (UAB/Capes).
1.800 vagas estão distribuídas entre 44 cursos regulares da Unemat, em diferentes áreas do conhecimento, nos campi universitários de Cáceres, Sinop, Tangará da Serra, Alto Araguaia, Alta Floresta, Pontes e Lacerda, Nova Xavantina, Barra do Bugres, Juara e Colíder. Há 685 vagas são oferecidas na modalidade a distância, para os cursos de licenciatura em Biologia, Física e bacharelado em Administração Pública, nos polos de apoio presencial da UAB, instalados nos municípios de Cáceres, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Guarantã do Norte, Jauru, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda e Sorriso.