A direção da Escola Gente e Esperança da APAE está elaborando o projeto para viabilizar recursos junto a Embaixada do Japão no Brasil. Por intermédio do senador Jorge Yanai (DEM), a entidade sinopense foi escolhida para receber cerca de US$ 100 mil, entorno de R$ 183 mil.
O presidente César Carbonari, disse hoje, ao Só Notícias, que o senador enviou os documento necessários para elaboração do projeto e em breve será encaminhado ao embaixador japonês. Conforme ele, os recursos devem ser liberados no início do ano que vem e usados para melhorar o transporte. “Precisamos adquirir um ônibus equipado para levar e buscar os alunos. Os que são usados atualmente não tem ar condicionado e outros assessórios que ajudam no conforto deles. Então, esta iniciativa da embaixada vai nos ajudar muito”, disse.
A APAE de Sinop atende cerca de 200 alunos com necessidades especiais e físicas. Recentemente, a entidade foi contemplada com dois ônibus do programa Passageiro Especial do governo do Estado, especialmente preparados para atender a portadores de necessidades especiais.
Conforme César, os veículos foram entregues em fevereiro para a prefeitura de Sinop, mas ainda não foram repassados a Apae. Cada um tem capacidade de 45 lugares.